sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Considerações sobre o sentimento. . .

"O que o cheiro de um perfume pode provocar em alguém?"
_ Sensações totalmente inesperadas: saudade, vontade, tristeza, sorrisos, arrependimento, raiva, nojo...
"Agora me diz como conseguimos guardar as lembranças que nos remetem a essas coisas? Não estou perguntando algo científico, me refiro a parte emocional de cada um. De que "matéria", de que "textura" é feito o nosso sentimento? Essa coisa inatingível tantas vezes, de memória imortal e extraordinária que guarda cada mínima sensação, cada sílaba do que o consegue alcançar.
Coisas tais como o cheiro de algo ou alguém e aí se abre um universo de pequenas teclas coloridas onde são guardados os sons de cada momento, cada coisa e de cada pessoa inesquecível. É tão fantástico o contato desses dois mundos que se unem somente na imaginação; porque os pensamentos são abstratos, não podemos dividir e nem provar por A mais B que eles são coerentes, afinal existem
somente em um universo singular."
_Não dá pra saber do que é feito o sentimento, até por que não é algo assim como uma palavra apenas, o sentimento se divide em várias palavrinhas, ramificações, como uma matriz e suas filiais, como uma grande empresa e seus escritórios espalhados pela grande cidade que nesse caso seria a nossa vida.
"O amor é uma ramificação?"
_ Sim, uma ramificação muito importante para o resultado final que seria a essência de uma pessoa ou o que inicialmente você chamou de sentimento; essa se divide em duas partes: se amar e amar alguém. Sem o equilíbrio entre ambas o "escritório" não rende e os "lucros" não chegam a "grande empresa", isso a impede de crescer completamente. Trocando em miúdos: Você pode ter uma boa dose de esperança, de paz, do medo que te instiga a dar novos passos para descobrir e vencer
os desafios, de amizade, coragem, fé... mas se não tiver a dose de amor da qual sua alma necessita, nunca estará completamente pronta para nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário